Aula Magna do semestre letivo 2023.1 será realizada nesta terça-feira, com debate sobre Tecnologia e Educação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) promove nesta terça-feira, 9 de maio, a Aula Magna do semestre letivo 2023.1 com o tema “Tecnologia e Educação: novos caminhos à vista”, tendo como convidado o palestrante Prof. Me. Ronnie Paskin, que é pesquisador nas áreas de Educação, Tecnologia e Sociedade.  A atividade realizada será às 19h, de forma virtual, com transmissão via canal do YouTube da UERN Oficial.

A Aula Magna contará com a mensagem de boas-vindas da reitora Cicília Maia para estudantes ingressantes e veteranos, que iniciam um novo semestre letivo nos campi de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Patu e Pau dos Ferros.

O debate sobre o tema principal do evento, com o Prof. Me. Ronnie Paskin, contará com mediação do Pró-reitor de Extensão da Uern, Prof. Me. Esdras Marchezan Sales, que também pesquisa temas ligados à área de Comunicação e novas tecnologias. A palestra conta com o apoio do Canal Futura.

Ronnie Paskin possui mais de 30 anos de experiência em Tecnologia da Informação e Tecnologias de Internet, tendo trabalhado 12 anos nos Estados Unidos como engenheiro de software sênior na empresa de mídia CBS. Atualmente, pesquisa novas tecnologias, com destaque para Blockchain, e é mentor dos programas de inovação tecnológica do ECOA PUC-Rio.

As aulas do semestre letivo 2023.1 iniciaram nesta segunda-feira, dia 8 de maio, nos seis campi da Universidade. Durante a primeira semana, serão realizadas atividades de acolhimento e de boas-vindas aos discentes, que fazem parte da programação do Reconecta.

SAMBA – No dia 10 de maio, dentro desta série de atividades, será realizado o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba). O evento, que visa promover uma acolhida ao discentes novatos e veteranos do semestre 2023.1, será realizado simultaneamente, nos campi de Assú, Caicó, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros e Patu, nos turnos matutino e noturno.

Já no dia 11 de maio, ocorrerá mais uma edição do Uern Conect@, que tem o objetivo de qualificar os estudantes para criar, organizar e desenvolver suas atividades acadêmicas no âmbito da Uern, com foco na dinamização da interação entre docentes e discente na relação ensino-aprendizagem.