Ateliê da Aduern realiza exposição “Mulher: arte em seu tempo”

Texto: Maurício Barros – Estagiário de Jornalismo

O Ateliê Fazer Arte Não Tem Idade, da Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Aduern), realizará a exposição “Mulher: arte em seu tempo”. A exibição das obras ocorre a partir desta quarta-feira, 1° de março, às 10h, na Pinacoteca da Reitoria.

Na mostra, serão apresentadas 21 obras em pintura a óleo, seis pintadas em tecido e trabalhos manuais. A exposição, que tem como objetivo mostrar obras das idosas que fazem parte do ateliê, é resultado dos encontros promovidos pelas aposentadas, às quartas-feiras, de 8h às 11h, na Aduern, para realizarem os trabalhos artísticos.

A programação especial faz parte das comemorações em homenagem ao mês das mulheres. Que ao longo de março contará com uma vasta programação artistica, científica e cultural, como o Recital da Mulher, exibição de filmes, palestras e homenagens referentes ao Dia Internacional das Mulheres.

De acordo com a titular da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida (Progep), Bianca Valente, o principal objetivo da programação especial deste mês é “mostrar em várias atividades a importância da mulher na nossa universidade e as conquistas realizadas nos últimos anos”, declara.