Assessora de Avaliação Institucional firma parceria com a Universidade de Minho para realização de Congresso

A professora doutora Verônica Maria Araújo Pontes, assessora de Avaliação Institucional da UERN, firmou parceria com a Universidade do Minho para a realização do Congresso Luso-Brasileiro em Educação e Leitura – CONELE .

O Congresso será resultado das atividades do Projeto Leia – Leitura em Ação que atualmente é financiado pela FAPERN, CAPES e CNPq, tendo atualmente 42 bolsistas atuando nas escolas estaduais de Mossoró e Apodi. O congresso será realizado no próximo ano nos dias 28, 29 e 30 de julho.

Em Portugal, onde participa do II Encontro Luso-Brasileiro sobre Trabalho Docente e Formação, Verônica Pontes apresentou nesta terça-feira (05), a conferência “A Formação Leitora no Brasil”.

Sobre o Congresso que será realizado em 2014, Verônica explica que o tema será “Educação e Leitura: entrelaçando arte, contos, encantos e aprendizagem”. O evento contará com dez grupos de trabalho, entre os temas estão: Tecnologia, Formação Docente, Ensino de Língua Portuguesa, Inclusão e Diversidade. A Universidade Federal do Ceará, através do Professor Messias Dieb, também estará na organização do evento.

Fora essa parceria, a professora Verônica Pontes fará pesquisas em Portugal e Brasil com o Professor Fernando Azevedo, seu ex-orientador do Doutorado e atual parceiro nas pesquisas em torno da leitura e da formação leitora.