ARRASTA UERN live: Campus de Natal fará arraiá pelo YouTube neste sábado(20), a partir das 18h30

No combate à propagação do novo coronavirus, a UERN age rápido, com responsabilidade e muita inovaçao e criatividade. Desde as colações de grau on line e outros eventos adaptados para o formato virtual, a Universidade tem dado provas de que está se reinventado pela causa do Fique em Casa!

Com o ARRASTA UERN, tradicional festa junina do Campus de Natal, realizado há 12 anos, não vai ser diferente. Em 2020, o arraiá vai ser on line, com direito a sanfoneiro, quadrilha e até fogueira virtual.

O ARRASTA UERN live será neste sábado (20),  a partir das 18h30min, transmitido pelo YouTube, no canal da UERN Natal, o que permitirá a participação de todos os campi da Universidade.

Para garantir o forró, foi escolhido a dedo o sanfoneiro egresso do curso de Música do Campus Central, Severo Ricardo, que tocará diretamente da casa dele em Mossoró.  E também não vai faltar dança, porque a quadrilha Balão Dourado, vai apresentar, virtualmente, coreografias para os espectadores da live.

O ARRASTA UERN live fará homenagem especial a Gevaldo Cruz, falecido em abril passado e que foi um importante artista que militou na defesa das danças populares, com atuação fundamental no fomento das danças e da cultura popular na UERN, sendo articulador essencial de muitas das edições do arrastaUERN.

A festa online contou com apoio do  SINTAUERN para viabilizar custos de sua realização.

Então prepare canjica, pamonha, arroz doce e milho, e programe-se para o:

XII Arrasta UERN

Neste sábado, 20 de junho