A APEX Empreendedorismo e Soluções Jurídicas, empresa júnior vinculada à Faculdade de Direito (FAD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), publicou processo seletivo de Trainees para a atuação de discentes do curso de Direito durante o período dos semestres letivos de 2022.2 e 2023.1. As inscrições seguem até dia 30 de novembro.
São ofertadas 16 vagas para atuação em diferentes funções dentro da empresa júnior, destinadas para estudantes que estejam regularmente matriculados e cursando entre o 1º e 8º período da Faculdade de Direito da Uern Campus Central.
As inscrições para o processo seletivo ocorrem por meio do preenchimento do formulário disponível no perfil da seleção no Instagram.
O Processo Seletivo será composto por três etapas eliminatórias e classificatórias. A primeira etapa, de caráter eliminatório, consiste no preenchimento do formulário eletrônico e envio do histórico acadêmico. O objetivo é conhecer o candidato e o que ele faz.
Já a segunda etapa, será constituída por meio de uma carta de intenção, com o envio entre os dias 2 a 7 de dezembro de 2022. O objetivo desta etapa é avaliar as motivações do candidato e as suas intenções.
Por fim, a terceira etapa consistirá na realização de entrevista virtual, de caráter classificatório, dos candidatos finalistas com membros da APEX, a fim de avaliar o quão alinhado à APEX o candidato está. Esta etapa será realizada nos dias 12 a 15 de dezembro de 2022, em horário e link já definidos pelo candidato.
O resultado final será divulgado individualmente para os candidatos através de e-mail no dia 17 de dezembro de 2022.
A Apex é empresa júnior e projeto de extensão da FAD/Uern que tem como objetivo capacitar estudantes por meio da vivência empreendedora para que na graduação os estudantes tenham oportunidade de desenvolver habilidades importantes para o mercado de trabalho.
Além disso, o projeto de extensão através da execução de serviços jurídicos, diálogo com os clientes e a oferta de capacitações, promove ações gratuitas para a comunidade, sobre pautas como empreendedorismo, diversidade e proteção de dados.
Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo