Ambulatórios da Facs retomam atendimentos presenciais

Os ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facs/Uern) estão em pleno funcionamento. As unidades haviam interrompido o atendimento presencial em razão a decisão da Uern de suspender as atividades por causa do cenário de insegurança e da onda de ataques aos transportes públicos do RN.

Os atendimentos presenciais nos ambulatórios retomaram nesta quinta-feira, 23, e seguem normalmente, de acordo com o agendamento prévio da população.

As unidades prestam atendimento gratuito e de qualidade a milhares de cidadãos de Mossoró e região, nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia, e Clínica Médica. Somente no ano passado, foram mais de cinco mil pessoas atendidas, nas mais diversas especialidades.

São oferecidas consultas nas áreas de pré-natal de alto risco, planejamento familiar, pré-natal de baixo risco, pré-natal adolescente, triagem e ginecologia. Também são oferecidas as especialidades de gastroenterologia, geriatria, oftalmologia, pediatria, dermatologia, reumatologia, endocrinologia e cardiologia.

Nas unidades, os atendimentos são realizados por professores, preceptores e estudantes da graduação do curso de Medicina e das residências médicas da Uern, sendo campo de atuação para pesquisa e extensão universitária. Os serviços beneficiam cidadãos de Mossoró e de outras 60 cidades da região.

Os ambulatórios funcionam de segunda a sexta-feira, nos turnos manhã e tarde, na Faculdade de Ciências da Saúde da UERN (Facs/Uern), situada à rua Atirador Miguel Antônio da Silva Neto, s/n, bairro Aeroporto. Para o agendamento das consultas, é necessário apresentar carteira de identidade, comprovante de residência, ficha de referência e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Informações podem ser obtidas através do telefone (84) 3315-2246 ou pelo WhatsApp (84) 99893-5809.