Os ambulatórios da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, continuam com os atendimentos ao público, de forma reduzida.
O diretor do Ambulatório, prof. Dr. Cléber Mesquita, orienta os pacientes a procurarem o atendimento nos Ambulatórios da FACS ou em outras unidades de saúde, somente em caso de extrema necessidade, tendo em vista a gravidade da pandemia.
“Nossa orientação é que não aglomerem. Estamos mantendo os cuidados necessários para os atendimentos, com o uso de EPIs e álcool em gel. É preciso evitar acompanhantes. Diminuímos o número de alunos e a quantidade de vagas na marcação de consultas. Com a piora da pandemia, a gente mais uma vez orienta a reduzir essas consultas. Há pacientes que dependem desse atendimento e se não contarem conosco, vão aos prontos-socorros, o que é pior. Por isso mantemos os atendimentos, com cuidado e num volume menor”, explica o Dr. Cléber.
Os agendamentos são realizados de forma presencial. É necessário apresentar ficha de referência, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão vacinal e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).