Alunos dos seis campi da Uern retornam às aulas nesta quarta-feira

Após o período de férias docentes, cerca de 7.600 alunos dos seis campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) retornam às aulas nesta quarta-feira, 1º, dando seguimento ao semestre letivo 2022.2.

Para proporcionar mais conforto e segurança à comunidade acadêmica, foram realizadas uma série de obras e reformas em todos os Campi da Universidade. Serviços de iluminação, reforma de blocos, adequação das instalações elétricas para a climatização são algumas das melhorias realizadas nas unidades acadêmica.

O graduando Nilton Filho, que está no último período do curso de Direito, afirma que aproveitou esse período de férias para descansar e se organizar para dar sequência ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“Retornar as aulas depois de um recesso longo é desafiante, retornar a rotina de acordar mais cedo, compromissos acadêmicos… Espero que o restante do semestre seja leve, agora só tenho prática e TCC, logo são menos cadeiras, mas responsabilidades importantes. É um clima de despedida, felicidade, que traz uma nova situação, que é entrar no mercado profissional”, declara o graduando.

O semestre letivo de 2022.2 segue até dia 15 de abril de 2023, conforme calendário universitário aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).