Alunos e professores de escola municipal visitam laboratórios da Faen

Alunos e professores da Escola Municipal André Luiz visitam os laboratórios da Faculdade de Enfermagem (Faen) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) na tarde desta quarta-feira, 09. A ação faz parte do projeto de extensão Vigilância e Promoção em Saúde no Contexto Escolar: ações e estratégias de enfrentamento (VPSE) e ofereceu apoio ao aprendizado sobre a anatomia humana. Ao todo, foram 23 crianças.

“Nesse projeto são desenvolvidas algumas atividades educativas nas escolas e essa escola é uma das nossas parceiras. Na semana passada, estávamos lá e eles nos mostraram a necessidade de visita a um laboratório de verdade, porque vai ter uma feira de ciências e os alunos queriam se aprofundar melhor sobre as partes do sistema humano”, disse a professora Suzana Carneiro, coordenadora do VPSE.

Discentes do curso de Enfermagem ficaram responsáveis pela apresentação da estrutura e das lições às crianças: Vitória Lopes, Lara Lívia, do 7º período, e Tiago Dutra, do 3º. Lara e Tiago são bolsistas do projeto de extensão.

Empolgadas, as crianças faziam perguntas e aprenderam sobre o corpo humano. “Foi muito legal!”, disseram Maria Thalyta e Jaiane Carla, de 10 anos. Elas nunca tinham visto um laboratório de verdade.

A professora Leidiane Alves, da Escola Municipal André Luiz, disse que, dentro da proposta da sua feira de ciências, foram os próprios alunos que escolheram o tema da anatomia. “É um momento bem importante, porque, por mais que tenhamos acesso à internet, nada substitui a visita a um laboratório de verdade”, completou.