Alunos e professores da Faculdade de Enfermagem realizam Seminário Interdisciplinar 2014.1

Alunos e professores da Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN) encerraram nesta quarta-feira (16), o Seminário Interdisciplinar 2014.1. Com o objetivo de integrar alunos calouros e veteranos com o corpo docente e a administração superior da UERN, o seminário reuniu cerca de 150 pessoas.

Durante o evento, o Reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto ministrou a conferência “Avanços e Expectativas para a UERN”, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte. Em sua fala, Pedro Fernandes destacou o papel da UERN na formação de Recursos Humanos na área da Saúde para o Rio Grande do Norte. “A UERN forma profissionais que atendem a demanda do mercado, esses profissionais se sobressaem em suas áreas”, afirmou Pedro Fernandes. O reitor ainda falou sobre os investimentos que a UERN tem feito e os projetos que estão sendo executados.

O Seminário Interdisciplinar 2014.1 é oficialmente o primeiro evento promovido pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE) da FAEN. O Núcleo é composto por cinco professores e atende uma Resolução aprovada pela UERN em dezembro de 2013.

As professoras Amélia Carolina e Antônia Líria, integrantes do NDE, explicam que foram desenvolvidas, durante o Seminário, atividades que envolveram o corpo discente e docente. Entre as discussões, os participantes debateram sobre a avaliação e reestruturação curricular e o projeto pedagógico. Também foram realizadas oficinas de dança e dinâmicas de fisioterapia. O professor Lucidio Clebeson é o presidente do NDE. A direção da FAEN participou ativamente de toda a programação.