Alunos dos seis campi retornam às aulas após recesso

Texto de Maurício Barros, estagiário de Jornalismo

Alegria, entusiasmo e expectativas marcaram o retorno das aulas. Após o período de férias docentes, alunos dos seis campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) dão continuidade ao semestre letivo 2022.2.

Para Gabriella Lelis, do curso de Publicidade e Propaganda, a volta às aulas vem carregada de emoção, “Volto ao âmbito da Universidade com expectativas, principalmente em aprender coisas novas e participar de aulas práticas. A Uern é sempre calorosa para nos receber, por isso sempre aguardo o melhor”, comenta a estudante.

A estudante de Serviço Social Esther Emanuela destaca que o período foi interessante para descansar e renovar as energias. “É um ano em que nós vamos passar inteiro na Universidade, principalmente porque ano passado a gente estava ainda apreensivo com o retorno após o período de pandemia”.

A reitora Cicília Maia, por meio de vídeo nas redes sociais, desejou um bom retorno aos estudantes, técnicos e professores. “Após uma pausa merecida, estamos recomeçando. Espero que estejam com as energias renovadas “, ressaltou a reitora.

“Esse retorno será de muito aprendizado e trabalho. Durante esse ano, teremos uma agenda intensa de atividades de ensino, de pesquisa, extensão e inovação”, complementou.

Cicília ainda enfatizou que, para um retorno seguro e confortável para a comunidade acadêmica, foram realizadas obras e reformas nos Campi da Universidade, como serviços de iluminação, reforma de blocos e adequação das instalações elétricas para a climatização.

O semestre letivo de 2022.2 segue até dia 15 de abril de 2023, conforme calendário universitário aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).