Alunos de Jornalismo realizam evento sobre vivência acadêmica na comunicação

Os estudantes de Jornalismo do Departamento de Comunicação (Decom/Uern) realizam, no dia 17 de outubro, das 9h às 17h, o evento “Seminário Comunicação Social: diálogos sobre a vida acadêmica”, no auditório do Decom.

O encontro faz parte da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso (TCC I) e é voltado aos discentes e docentes do departamento.

O evento busca discutir sobre ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação no campo da Comunicação Social e terá chamada para apresentação de trabalhos no campo da Comunicação Social.

As inscrições como ouvinte serão realizadas na abertura do evento, pela manhã, e na retomada do evento, à tarde, com posterior envio de certificado.

Envios de trabalhos e lançamentos de livros

A apresentação de trabalhos acadêmicos será por meio de envio de resumo simples com até uma lauda, contendo título, texto do resumo e até 5 palavras-chave, além de referências, desde que não ultrapassem a lauda. As pesquisas apresentadas devem abranger o campo da Comunicação Social e suas interdisciplinaridades.

O envio deve ser feito até o dia 15 de outubro para o e-mail seminariodecomuern@gmail.com. Cada apresentação terá 15 minutos e posterior discussão.

O lançamento de livros está aberto a professores do Decom que lançaram obras entre 2022 e 2023, e estes devem confirmar até o dia 15/10 por e-mail com dados da obra. Podem utilizar banner e levar volumes para venda ou distribuição.

Veja abaixo a programação completa:

Manhã
9h – Mesa de abertura sobre pós-graduação e o tripé ensino, pesquisa e extensão no Decom
10h – Palestra: Desafios da vida acadêmica, com Profa. Vanessa Arruda
11h – Palestra: Vida de pesquisador: o exemplo da pesquisa sobre a História do Jornalismo no RN, com o jornalista Gustavo Sobral

Tarde
14h – Palestra: Pensando o projeto de pesquisa na comunicação, com Prof. Jo Fagner
15h – Coffee break e lançamento de livros de professores do Decom
16h – apresentação de trabalhos