Alunos de Filosofia do Campus de Caicó colam grau

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, na tarde desta segunda-feira, 08, a colação de grau de quatro discentes do curso de Filosofia do Campus Avançado de Caicó. A solenidade virtual foi realizada pelo Google Meet e transmitida no canal Uern Oficial no YouTube.

Em seu discurso presidindo o evento, a reitora em exercício professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais exaltou a importância da educação na transformação de vidas, como a da formanda Maria de Fátima de Araújo. Filha de pai analfabeto e mãe com apenas formação na 4ª série do ensino fundamental, a agora filósofa fez um retrospecto das dificuldades que ela e os irmãos enfrentaram ao longo da vida escolar, mas que sempre contaram com o apoio irrestrito dos pais.

“Numa cerimônia intimista como essa e ouvindo esses relatos como ouvimos hoje, saímos com os ânimos ainda mais renovados para continuar produzindo na nossa universidade. Vemos que as lutas são grandes, há inúmeras adversidades, mas não devemos, ouvindo essas experiências, nos deixar esmorecer diante das dificuldades”, comentou a reitora.

Além de agradecer aos pais e parabenizar os colegas, Maria de Fátima reafirmou que a educação é uma importante chave de mudança na vida das pessoas.

“Desfrutamos de momentos únicos e que jamais serão esquecidos, desde o dia que entramos pelo portão da universidade até o momento de hoje. Percebemos que devemos buscar o que desejamos e jamais devemos desistir”, destacou Maria de Fátima.

A professora Dra. Shirlene Santos Mafra Medeiros, diretora do Campus de Caicó, desejou aos fomandos o desfrute da nova jornada. “Que vocês aprendam nesse percurso, olhem para o outro, para si mesmos em defesa da vida. Hoje é uma grande conquista”, ressaltou.