Alunos da pós-graduação terão de apresentar comprovação do esquema vacinal

Alunos da pós-graduação da Uern terão de apresentar a comprovação do esquema vacinal completo contra a Covid-19 para participar das aulas e demais atividades presenciais dos cursos.

Conforme a portaria Nº 2287/2021, publicada na edição do Jornal Oficial da Uern (Jouern) do dia 24 de dezembro, a comprovação da vacina deve ser realizada através da apresentação, pelo discente, de documento oficial, obtido nas plataformas RN Mais Vacina, Concete SUS ou ferramenta equivalente.

A comprovação deve ser feita a partir dos links e cronogramas estipulados pelos próprios programas de pós-graduação.

Caso o discente não esteja imunizado por orientação médica, devidamente comprovada por atestado, deverá informar tal fato à coordenação do respectivo e requerer a aplicação de procedimento especial para realização das atividades.

Na hipótese de não comprovação da vacinação contra a Covid-19, excluídos os motivos alheios à própria vontade, o discente poderá ter a sua matrícula no semestre trancada.

A portaria com os detalhes sobre a comprovação do esquema vacinal pode ser acessada neste link.