Aluno da UERN fica entre os vencedores do programa Craque do Futuro

A nona edição do programa Craque do Futuro, uma iniciativa do site Lance, anunciou nesta segunda-feira, 1º de julho, os vencedores da edição 2013. Foram escolhidos quatro vencedores, dentre eles um estudante da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O discente Artur Rebouças, do curso de Comunicação Social/habilitação Radialismo, ficou em segundo lugar. Aluno do 6º período, Artur soube conciliar a paixão pelo esporte com a prática do Jornalismo e usava o tempo livre no período da tarde para enviar de quatro a cinco notas diárias para o site de esporte. Tanta dedicação rendeu ao estudante três prêmios de produtividade.

Além do envio de notas, o estudante ainda produziu duas matérias especiais que foram destaques de capa do site. Agora, Artur se prepara para passar uma semana na empresa Lance, no Rio de Janeiro ou em São Paulo. O prêmio será concedido aos quatro vencedores que conhecerão a rotina de trabalho da redação de um site de notícias.

“Sempre tive essa ligação com esporte, quando entrei na Universidade já imaginava trabalhar na área esportiva. Gosto muito de escrever. Esse reconhecimento é muito importante para meu currículo, estou muito feliz”, afirmou Artur que está aguardando o contato da empresa, ainda não há data agendada para a viagem.

O professor Esdras Marchezan, do Departamento de Comunicação Social (DECOM), lembra que esta é a segunda vez que um aluno da UERN se destaca no programa Craque do Futuro. “Em outra edição, um aluno nosso, Ramon Nobre, também foi vencedor. No Intercom Regional Nordeste tivemos três trabalhos premiados. Isso é muito importante para o curso, pois estimula nossos alunos”, finaliza Esdras.