...

EN

ES

Aluno com deficiência visual defende monografia sobre História e cultura africana

Na próxima segunda-feira, 6, o aluno do curso de História Saulo Lucas de Morais Dantas fará a defesa de sua monografia. O momento será às 15h30, no Departamento de História, da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Saulo Lucas tem deficiência visual e a conclusão do curso de graduação representa uma grande conquista. “Saulo é um ótimo aluno e um pesquisador iniciante dedicado, literalmente um lutador. Ele luta capoeira, inclusive. Mas acho que sua maior luta foi superar suas limitações”, descreve o professor Me. Cléryston Rafaell Wanderley de Medeiros.

E foi inspirado na capoeira que Saulo Lucas desenvolveu o seu trabalho de conclusão de curso. A sua monografia é intitulada “”Vento que balança cana no canavial: um caminho metodológico para o ensino de História e cultura africana e afro-brasileira a partir de um canto negro”. “Ele se adaptou às necessidades da problematização de fontes selecionando canções de capoeira. Se enquadra na categoria que nós, historiadores, chamamos de “fonte audio-visual”, informa o professor.

A banca de defesa da monografia do discente é comporta pelo professor orientador, o professor Dr. Carlos Eduardo Martins Torcato e a professora Me. Elizabeth Oliveira Amorim Morais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support