Ação de vacinação marca celebração dos cinco anos da Prae

Em comemoração aos 5 anos da Pró-reitora de Assuntos Estudantis (Prae), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), foi realizada uma programação especial na manhã desta quarta-feira, 28. A iniciativa contou com ação de saúde com estudantes, professores, técnicos-administrativos e o público em geral no Campus Mossoró.

Na ocasião, foi realizada uma campanha de vacinação, com vacinas contra a influenza, Covid-19, Miningocócica C e febre amarela. Também foi feita testagem rápida de Sífilis e HIV. A ação segue durante todo o dia desta quarta-feira.

Para a estudante Mayra Silva, do curso de Ciências Biológicas, essa ação é de suma importância. “O meu calendário de vacina foi atualizado graças as ações da Uern. Eu trabalho e estudo, e não tenho tempo de ir numa Unidade Básica de Saúde (UBS). Então, é muito bom a gente poder contar com essa ação na Universidade, um espaço acessível para nós, estudantes”, declara.

A psicóloga da Prae, Lenna Indyara, afirma que a unidade está sempre preocupada em desenvolver ações voltadas para a saúde e o bem-estar da comunidade acadêmica, em especial os estudantes. “Por isso, decidimos comemorar nosso aniversário de cinco anos intesificando as ações de saúde, como a atualização das vacinas e testagens rápidas”, declara.

Ela destaca que a ideia é que a ação de vacinação seja realizada mensalmente na Prae, através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Mossoró. “As vacinas serão disponibilizadas para toda a comunidade acadêmica, bem como o público externo que esteja pelo Campus Mossoró”, declara.