...

Abruem lança edital de mobilidade nacional

A Câmara de Internacionalização e Mobilidade da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), lançou a chamada do Programa de Mobilidade Nacional, em parceria comas Instituições de Ensino Superior (IES) Estaduais e Municipais.

O público-alvo é formado por estudantes de graduação das IES filiadas. As vagas ofertadas, os cursos e prazos são para o semestre 2026.2.

O Programa de Mobilidade Nacional da ABRUEM consiste em uma política de intercâmbio acadêmico entre instituições públicas estaduais e municipais brasileiras. Por meio dele, estudantes de graduação têm a oportunidade de cursar disciplinas em outra universidade participante, mantendo vínculo com sua instituição de origem. O principal objetivo do programa é promover a troca de conhecimentos, experiências e vivências entre diferentes regiões do país, contribuindo para uma formação mais ampla e diversificada dos alunos.

Além disso, o programa busca fortalecer a cooperação entre as instituições de ensino superior, estimulando o desenvolvimento acadêmico, científico e cultural em nível nacional. Durante o período de mobilidade, o estudante pode entrar em contato com diferentes metodologias de ensino, participar de projetos de pesquisa e extensão e vivenciar novas realidades sociais e regionais, o que enriquece significativamente sua trajetória universitária

As inscrições estão abertas até o dia 7 de junho.

Clique AQUI e leia o edital.