O Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas (Neel) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está com seleção aberta para formação de cadastro reserva de bolsistas para os cursos de Língua Inglesa e Espanhola, semestre 2027.1.
Podem concorrer ao processo seletivo alunos(as) da Uern, regularmente matriculados, a partir do 3º período dos cursos de graduação em Letras Língua Inglesa e respectivas literaturas e Letras Língua Espanhola e respectivas literaturas.
Alunos(as) regularmente matriculados(as) em outros cursos de graduação e pós-graduação poderão concorrer, mas só poderão atuar quando não houver disponibilidade de monitores(as) discentes regularmente matriculados nos cursos da Faculdade de Letras e Artes (Fala).
Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá preencher formulário de inscrição disponível AQUI entre os dias 11 e 13 de novembro.
Os(as) monitores(as) receberão quatro bolsas mensais no valor de R$ 700,00, totalizando R$ 2.800,00, semestral por turma. Cada turma terá carga horária de 60h semestrais.
O resultado preliminar será publicado no dia 18 de novembro de 2026, no endereço https://portal.uern.br/fala/neel/selecoes/. O resultado final será divulgado no dia 24 de novembro de 2026, no Jornal Oficial da Uern – JOUERN e no endereço https://portal.uern.br/fala/neel/selecoes/.
Confira o Edital N° 013/2026 – PROEX/UERN com as normas da seleção.