Aberta mais uma edição do maior Festival de Teatro escolar do Rio Grande do Norte

Na noite desta quinta-feira, 24 de outubro, iniciou-se a edição 2013 do maior festival de teatro escolar do Rio Grande do Norte, de iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN). A abertura aconteceu no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

O Reitor em exercício prof. Aldo Gondim Fernandes fez a abertura oficial e ressaltou a importância do FESTUERN. Prestigiaram a abertura diversas autoridades: Milton Marques de Medeiros, ex-reitor da UERN; o Pró-Reitor de Extensão, Etevaldo Almeida; o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Francisco José Júnior, dentre outros.

A solenidade de abertura contou com atrações como: apresentação do grupo do projeto Criança Petrobrás, exposição de fotografias do projeto Maratona Fotográfica que aconteceu este ano com iniciativa da PROEX/UERN, além de uma homenagem em cordel aos artistas plásticos consagrados nesta edição do FESTUERN, com direito a exposição de uma obra, revelando o traço de cada um.

A programação, com apresentação de espetáculos, segue de hoje (25) até a próxima quinta-feira, dia 31, com cinco apresentações por dia, sendo três à tarde, das 14h às 17h, e duas apresentações à noite a partir das 19h. Em cada dia de espetáculo um artista plástico da região será homenageado.

Serão homenageados:
25/10 – Ney Morais