Quatro dos oito concluintes da primeira turma do curso de Direito, do Núcleo Avançado de Nova Cruz, já obtiveram aprovação no Exame da OAB. A coordenadora pedagógica da unidade, professora Aurélia Carla Queiroga da Silva, considerou o resultado “excelente e motivador”, considerando que 50% da turma já foram aprovados.
“Essa conquista reflete a qualidade dos profissionais que a UERN está formando, quando, através dos núcleos, proporciona Educação Superior a jovens moradores do interior do Estado”, registra a professora Aurélia, que ressalta também que formando jovens em suas cidades, a UERN e as prefeituras parceiras também ajudam a fixar esses graduados no interior do Estado, onde há carência histórica de vários profissionais.
“Também quero ressaltar a importância da qualidade, do potencial e do empenho do corpo discente do curso do Núcleo de Nova Cruz, bem como do compromisso dos docentes, quase todos do quadro do Campus de Natal, para o alcance desse resultado”, lembrou a coordenadora.