Uern Natal recebeu comunidade para Acampatur 23 neste sábado (29)

Durante todo este sábado (29), o Complexo Cultural da Uern, no Campus de Natal, recebeu estudantes de 13 escolas e moradores dos bairros circunvizinhos da zona Norte da cidade, para visitar o Acampatur 2023, projeto de extensão do curso de Turismo.

Nesta 15ª edição, o projeto focou mais uma vez na discussão socioambiental, como explicou idealizador e organizador do evento, professor Antônio Jânio Fernandes, que mobiliza os alunos das disciplinas de Filosofia do Turismo e Turismo e Meio Ambiente, dos 1º e 3º períodos respectivamente, na organização da programação de palestras, oficinas, exposições e apresentações culturais.

“Nós enfatizamos na educação ambiental, na reciclagem de material e na transformação de materiais, que são considerados sucata, em peças decorativas”, conta o professor, acrescentado que os expositores vem de toda Natal e também da região metropolitana.

Jânio Fernandes aponta que o objetivo do Acampatur é integrar a universidade à comunidade, trazendo, principalmente os jovens, para lhes mostrar a estrutura da qual a Uern dispõe para ensino superior na zona Norte de Natal. “Os jovens que visitam o Acampatur conhecem a Uern Natal, o curso de Turismo e demais Departamentos, e saem daqui sabendo que somos capazes de abrigar o sonho deles de se tornar profissionais bem qualificados”, conclui o professor.