No próximo dia 30, o grupo de teatro Baobá completará cinco anos de formação. Criado em maio de 2018, sob a coordenação da Escola de Extensão da UERN (EdUCA) e a direção artística de Denílson David, atualmente, o Baobá é composto por 12 componentes, oriundos, na maioria, dos cursos de formação teatral oferecidos pela própria EdUCA.
Para comemorar a data, o Grupo preparou uma programação que iniciou nesta quinta-feira (18), com apresentação do espetáculo “A caligrafia de Dona Sofia”, na Escola Estadual Dom Adelino Dantas.
Confira a programação completa de aniversário do Baobá:
– De 18 a 28/05 – Publicação da websérie “Poemas que viraram música” nas redes sociais: @gtbaobá;
– Dia 26/05, às 14h – Realização de oficinas teatrais: “Jogo e improviso teatral” e “Teatro na maturidade”, na Sala de Práticas da EdUCA;
– Dia 31/05 às 19h – Apresentação da leitura dramática “Lisbela e o prisioneiro” Sala de Práticas da EdUCA.
– Dia 02/06, às 19h, encerramento da programação comemorativa, com confraternização de aniversário para os membros do grupo e convidados.
“Essa programação foi montada para evidenciar as atividades artísticas e formativas realizadas pelo grupo ao longo desses cinco anos. Cabe ressaltar que o grupo é formado por jovens e adultos advindos, principalmente, de bairros da zona Norte de Natal”, ressaltou a diretora da EdUCA, a Professora Dra. Irene van den Berg.
“É com grande alegria que celebramos os cinco anos do Baobá. Foram inúmeros projetos e ações desenvolvidas no campo teatral em diálogo com outras linguagens artísticas. Foram tempos difíceis até aqui, pois tivemos que enfrentar um período de pandemia, que afetou em muito o andamento das nossas atividades. E aquilo que poderia nos fragilizar acabou nos fortalecendo e nos tornamos maiores”, destacou o diretor artístico do Grupo, Denilson David.