Agência Uern Inova estimula a produção científica e a cultura de inovação

Com um expressivo público, foi realizado na manhã desta quarta-feira, 15, o lançamento da Agência Uern Inova. A solenidade ocorreu no Teatro Lauro Monte Filho, e contou com pesquisadores, servidores e alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

O chefe de gabinete Lauro Gurgel, representando a reitora Cicília Maia, destacou que esse é um momento de suma importância, que representa a valorização da ciência e o incentivo à cultura de inovação na Universidade.

Através de mensagem de vídeo, a reitoria Cicília Maia enfatizou que esse evento é de muito alegria. “Sempre desejamos um equipamento que pudesse estimular, incentivar e orientar a produção científica na Universidade, e que esse conhecimento extrapolasse os muros da Instituição. Uern Inova já nasce forte e com um propósito bem definido”, frisa.

Conforme a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ellany Gurgel, a Uern Inova tem o intuito de integrar pesquisadores com o setor produtivo, propondo soluções para problemas do cotidiano. “A ideia é que a inovação seja mais um pilar na formação acadêmica. A diretora da Agência Uern Inova, Cintia Sousa, externa que a Agência é a conquista de um sonho, que vai fortalecer a cultura empreendedora e de inovação na Universidade”, disse.

A Agência Uern Inova é responsável por aproximar a Uern e a comunidade externa no que tange à discussão e à implementação de ações que envolvam conhecimento científico, cultural, tecnológico, inovador e empreendedor. Além disso, é responsável por apoiar e acompanhar empresas juniores, incubadoras e startups, bem como estimular a transferência de tecnologia através de parcerias com empresas da região.