Uern entrega premiação dos melhores trabalhos da SCTI 2022

Na manhã desta terça-feira, 15, foi realizada a solenidade de entrega da premiação dos melhores trabalhos da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) 2022 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). O evento ocorreu no Teatro Lauro Monte Filho.

Em mensagem de vídeo, a reitora Cicília Maia parabenizou os pesquisadores pelos trabalhos apresentados na SCTI 2022. Ela destacou a importância do prêmio em homenagear o professor Luiz Di Souza. “Vocês vão receber um prêmio que leva o nome de um grande pesquisador, que nos inspirou com sua vontade de pesquisar e descobrir novos caminhos”, destacou.

Durante a entrega da premiação, Margareth Souza, esposa de Luiz Di Souza, recebeu uma comenda em reconhecimento ao importante trabalho do pesquisador para o Estado. Na ocasião, foram premiados os três melhores trabalhos de cada área de conhecimento do PIBIC, além de premiar trabalhos de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ellany Gurgel, informou que durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação de 2022, foram apresentados 379 trabalhos em todos os campi. “Isso demonstra uma grande produção científica em nossa Universidade”, observa a pró-reitora, destacando que as pesquisas na Uern se destacam pela quantidade e qualidade.

Confira a relação dos trabalhos premiados na SCTI 2022.