Faculdade de Enfermagem tem programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

A X Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Uern (SCTI) promoveu uma tarde de eventos na Faculdade de Enfermagem (Faen) nesta quarta-feira, 23. Houve um minicurso de primeiros socorros e a apresentação do resultado final das pesquisas realizadas no âmbito do Programa Institucional de Iniciação Científica, Tecnológica e Artística-cultural (Pibic).

“É uma oportunidade única. Eu estou começando agora e já estou envolvida com a faculdade. Nós temos aqui vários eventos e está sendo incrível, porque eu estou vendo novas áreas, professores. Além do minicurso, aprendemos a parte da gestão do evento, de como funciona, a parte dos projetos. É muito valioso para mim”, contou a aluna Jéssica Luana, do 2º período. Enquanto monitora, ela participou da organização dos eventos.

Pedro Vinícius, do 4º período, participou como palestrante do minicurso de primeiros socorros e disse que “é mais experiência que a gente ganha e mais atividades a serem inseridas no currículo. Eu quero a área da docência, então é um treinamento muito bom para estar me acostumando a falar em público e escolher a didática adequada para expor o assunto”.

Para Salatyel Haran, também do 2º período, “o evento é muito importante, em todas as áreas. Aqui na Faen, esses minucursos são coisas que a gente vai vivenciar na prática e que todos os estudantes deveriam saber”.

A X Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da Uern (SCTI) vai até esta sexta-feira, 25, e teve programação nos campi de Assú, Caicó, Pau dos Ferros, Natal e Patu nos dias 17 e 18 de novembro, enquanto, em Mossoró, ocorre entre os dias 21 e 25.