Alunos voltam às aulas nos seis campi da Uern

Milhares de alunos novatos e veteranos dos seis campi da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) retornaram às aulas nesta segunda-feira, 31. O semestre letivo de 2022.2 segue até dia 15 de abril de 2023, conforme calendário universitário aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Para muitos alunos, como as gêmeas Ruth Loianne e Raquel Lohanne, o início do semestre representa os primeiros passos de uma caminhada rumo à realização de um sonho. As gêmeas, que moram na cidade de Russas (CE), estão no primeiro período do curso de Direito e afirmam estar ansiosas para os desafios e conquistas que estão por vir.

“A expectativa é boa. Estou muito feliz”, declara Ruth Loianne. “Sempre tivemos o sonho de cursar Direito. É uma alegria iniciar o curso juntas, estamos muito ansiosas”, afirma Raquel Lohanne.

Na primeira semana de aulas, também será o prazo para o aluno requerer ajuste nas matrículas, podendo incluir ou excluir componentes curriculares. O período de reajuste vai de 31 de outubro até às 23h59 de 04 de novembro.

No caso de Alunos Especiais, a matrícula não será efetuada na forma on-line, devendo tal procedimento ser realizado pela Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico (Dirca), em 7 de novembro.

O Calendário Universitário para o semestre letivo de 2022.2 prevê o recesso natalino no período de 24 de dezembro a 31 de dezembro de 2022, além de férias docentes de 2 a 31 de janeiro de 2023.