Semana Pedagógica da Uern tem início nesta terça-feira

Com o objetivo de discutir e refletir sobre necessidades, vivências e o processo de ensinar e aprender, terá início nesta terça-feira, 25, a Semana Pedagógica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A programação marca o início do semestre letivo 2022.2.

Na terça-feira, 25, das 14h às 16h, será realizada uma roda de conversa sobre “A importância da autoavaliação para os processos de planejamento pedagógico e melhoria dos indicadores de avaliação externa”, através do RNP. Em seguida, terá uma palestra sobre “Educação, Acessibilidade e Direitos Humanos – Por uma mediação inclusiva e includente”, ministrada pelo Prof. Dr. William Gledson e Silva e mediada pelo psicólogo Francisco Mayccon Passos Costa. O evento será transmitido pelo canal do YouTube Uern Oficial.

Logo mais à noite, 19h às 21h, terá um debate sobre “Educação, Direitos Humanos e Diversidade”, com as palestrantes Profª Drª Mariana de Siqueira (UFRN) e Profª Drª Gilmara Medeiros (UFERSA), e mediação da Profª Me. Fernanda Abreu de Oliveira (PROEG/UERN). A palestra também terá transmissão pelo YouTube Uern Oficial.

Durante o período de 25 a 27 de outubro, haverá programação nas unidades e departamentos em preparação ao retorno do semestre letivo.

A programação da Semana Pedagógica visa envolver docentes, discentes e técnicos administrativos da Universidade na sistematização do ensino-aprendizagem do semestre 2022.2, a partir de perspectivas avaliativas e das experiências vivenciadas nos semestres precedentes. Além disso, visa promover discussões sobre a relação entre Educação, Direitos Humanos e Diversidade, num contexto transversal.

Programação Geral
Roda de conversa:
Local: RNP
Público: Chefes de Departamento, NDE e Coses e representação estudantil

Palestra: Educação, Acessibilidade e Direitos Humanos – Por uma mediação inclusiva e includente Palestrante: Prof. Dr. William Gledson e Silva
Mediador: Psicólogo/DAIN – Me Francisco Mayccon Passos Costa
Local: YouTube UERN Oficial
Público: Docentes, Discentes e Técnicos-administrativos

Mesa de Abertura: Educação, Direitos Humanos e Diversidade.
Palestrantes: Profª Drª. Mariana de Siqueira (UFRN) e Profª Drª. Gilmara Medeiros (UFERSA)
Mediadora: Profª Me. Fernanda Abreu de Oliveira
Horário: às 19h