A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) inicia, a partir de 30 de setembro, o processo de avaliação dos servidores técnicos administrativos da Instituição. O(a) servidor(a) no exercício de suas funções poderá responder o formulário on-line, disponível na Plataforma Íntegra, até o dia 19 de outubro.
Segundo o presidente da Comissão e Assessor de Avaliação Institucional, professor Dr. Wendson Medeiros, a última avaliação dos técnicos ocorreu em 2019 e nos anos seguintes, devido à pandemia da Covid-19, foi substituída pela avaliação do teletrabalho, voltada aos servidores que desempenharam atividades administrativas.
“Nesta retomada, o processo foi aprimorado e teve os formulários atualizados pela CPA, com o intuito de tornar o instrumento mais completo e eficiente para o processo de autoavaliação institucional. Foram incluídas questões relacionadas à implementação do SEI e aprovação do plano de cargos, carreiras e salários da categoria, por exemplo, que impactam diretamente as atividades laborais dos técnicos”, explicou o professor.
Devido à sua importância para o processo de autoavaliação institucional, a Comissão convida toda a comunidade de técnicos administrativos em atividade a participarem do processo, visto que quanto maior a participação, mais efetivo será o processo de autoconhecimento que leva a análises mais precisas sobre as políticas acadêmicas e de gestão que estão sendo adotadas em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional.