Reitora comunica benefícios para servidores ao presidente do Sintauern

A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Cicília Maia, informou ao presidente do Sindicato dos Servidores Técnicos da universidade (Sintauern), Elineudo Melo, uma série de ações que irá beneficiar os servidores.

A primeira delas é a antecipação do 13º salário para 30 de novembro, quando será realizado o pagamento de do percentual de 60% para todos os servidores ativos da Universidade. Para os servidores aposentados, o pagamento segue o calendário anunciado pelo Governo do Estado.

A reitora Cicília Maia também comunicou ao presidente do sindicato a regulamentação da pecúnia sobre as licenças prêmios não gozadas, que será pautada no Conselho Diretor. Segundo a reitora, a ideia é que a concessão seja realizada através de edital.

Outro anúncio importante foi o reajuste do auxílio saúde dos servidores. A reitora confirmou a concessão do reajuste para janeiro de 2023, com percentual entre 6% e 8%. Ela também relembrou que houve o realinhamento da última faixa do auxílio, que passou a ser de 59 anos.

A reitora reafirmou o compromisso com a valorização dos servidores e relembrou as recentes conquistas da categoria com a implantação do plano de cargos, carreiras e remuneração da categoria. “Temos que comemorar essa grande conquista para os servidores. Agora nós temos segurança jurídica dos direitos conquistados enquanto servidores públicos e a garantia de progressão na carreira, inclusive com incentivos à capacitação”.

O presidente Elineudo Melo agradeceu as informações prestadas pela reitora e enalteceu o plano de cargos, afirmando que é uma grande conquista para a categoria. “Sem dúvidas temos muitos motivos para comemorar”.

A reitora ainda reforçou o convite para a programação comemorativa dos 54 anos da Uern, que acontece até o próximo dia 28, com a realização da Assembleia Universitária, às 16h, no Teatro Lauro Monte Filho.

O vice-reitor Chico Dantas também participou da reunião que aconteceu de forma online.