PPGEO abre seleção de alunos regulares para o Mestrado em Geografia

A coordenação do Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), publica as normas do processo seletivo para o preenchimento das vagas de alunos regulares do curso de mestrado em geografia, área de concentração em paisagens naturais e meio ambiente.

Serão oferecidas 34 vagas para o Mestrado em Geografia, distribuídas nas linhas de pesquisa: Linha 1 – Dinâmicas dos sistemas de superfície terrestre; Linha 2 – Estudos Socioambientais. Das vagas ofertadas, 5% são reservadas para candidatos autodeclarados negros, pardos e indígenas (Resolução nº 073/2020); 5% para Candidatos autodeclarados com deficiência (Resolução nº 073/2020 – Consepe); e 5% Servidores técnico-administrativos da UERN (Resolução nº 071/2020 – Consepe).

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, via internet, pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas – SIGAA, no período de 18 de setembro às 23h59 do 18 de outubro, através deste link.

Para a inscrição, o candidato deve encaminhar toda a documentação descrita no edital digitalizada e salva em arquivo no formato PDF. No momento da inscrição, deverá ser indicado o nome de dois possíveis orientadores da mesma linha de pesquisa para o qual pretende concorrer no formulário de inscrição, conforme a indicação dos respectivos docentes e suas linhas de pesquisa.

A seleção será feita em três etapas: avaliação escrita, de caráter eliminatório; entrevista com foco no projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e análise de currículo, de caráter classificatório.

O Edital pode ser conferido aqui.