Alunos do curso de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FACS/UERN) estão realizando palestras sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids. O projeto está sendo desenvolvido com os estudantes da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, em Mossoró.
Estão sendo beneficiados os alunos do 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Essa iniciativa da Faculdade de Medicina está sendo muito bem-vinda e tem ações positivas junto aos nossos alunos que estão descobrindo a sexualidade. É importante que esses jovens conheçam os perigos do sexo sem proteção”, destacou o diretor da escola, José Altemar da Silva.
As palestras começaram na última terça-feira, 16, e seguem até a próxima sexta-feira, 19. O projeto é coordenado por Isabelle Cantídio Fernandes, professora da Faculdade de Medicina, e é desenvolvido pelos estudantes. “Nesses nossos encontros, buscamos não tratar o sexo como um tabu e sim como uma realidade na vida desses jovens. Nosso objetivo é esclarecer as lesões, as consequências que a falta de responsabilidade no ato sexual pode causar. Queremos prevenir e evitar que esses jovens se contaminem ou engravidem prematuramente”, destacou Tallita Xavier, aluna participante do projeto.
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Mossoró.