A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) passará a contar ainda este ano com uma Fundação de Apoio à Pesquisa: a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do RN (FUNCITERN).
A criação da FUNCITERN foi uma iniciativa de um grupo de docentes e técnicos com o objetivo de colaborar com a UERN através da captação e, sobretudo, a gestão de recursos para o apoio e fomento a projetos de desenvolvimento do Ensino, da Pesquisa e da Extensão Universitária.
O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte emitiu recentemente parecer favorável ao projeto de criação e estatuto da FUNCITERN. O funcionamento e a composição da Fundação foram pautados na última reunião do Conselho Universitário (CONSUNI), que aprovou e indicou nomes para a sua primeira composição.
A primeira composição da Fundação constituirá o Conselho Deliberativo a quem compete a indicação do seu futuro Presidente.
“Essa iniciativa permitirá aos nossos pesquisadores e à própria instituição UERN uma maior qualificação na captação e formalização de projetos e celebração de convênios”, afirmou Prof. Wogelsanger Oliveira, Pró-Reitor de Planejamento.