Estudantes participam da primeira eleição on-line da UERN

A comunidade estudantil da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participa nesta semana, nos dias 15 e 16 de maio, da primeira eleição on-line da UERN. São 10.312 alunos dos Campi e Núcleos Avançados aptos a votar no processo de escolha da nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

O presidente da Comissão Eleitoral, Adeilson Dantas, acadêmico do curso de História, afirma que a participação do estudante é muito importante: “Essa experiência pode servir como exemplo para os próximos processos eleitorais da Uern”, comentou o estudante.

A votação ocorrerá através do Portal do Aluno, nos dias 15 e 16 de maio, das 7h até às 23h59. Um módulo específico foi desenvolvido pela Unidade de Processamento de Dados (UPD). Com a informatização, o resultado da eleição será praticamente instantâneo, logo após o encerramento do pleito.

Ao acessar o Portal do Aluno, o sistema apresentará as chapas concorrentes do processo, com as fotos dos candidatos e a denominação das chapas. O aluno também poderá registrar o voto em branco.

Duas chapas concorrem à eleição do DCE: Chapa 1 “Agora mais do que nunca” e Chapa 2 “União e Ação”. Não poderão participar da votação os alunos que tenham trancado a matrícula ou desistido.

Clique AQUI e veja a relação de alunos aptos a votar