Diário On-line estará disponível a partir da próxima segunda-feira, dia 5

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UERN) informa que partir da próxima segunda-feira, 5 de maio, os professores já terão acesso ao Diário On-line (Registro Diário de Atividades/RDA), disponível no Portal do Professor. No dia 23 de abril, os módulos foram apresentados aos chefes de departamento.

A nova ferramenta desenvolvida pela Unidade de Processamento de Dados(UPD/UERN) agrega agilidade e eficiência à rotina do professor, além de beneficiar diretamente os estudantes que terão acesso, através do Portal do Aluno, às informações sobre faltas, resultados de avaliações, agendamento de provas e trabalhos realizados em sala de aula, dentre outras atividades.

Para ter acesso ao Diário On-line, os professores precisam preencher o Programa Geral de Componente Curricular (PGCC) e o Cronograma de Atividades. O prazo para preenchimento é até domingo, dia 4 de maio.

A PROEG alerta que muitos professores estão preenchendo os formulários do PGCC, mas não concluem o Cronograma de Atividades que é pré-requisito para acesso ao Diário On-line. Os professores que não concluíram todo o processo precisam preencher todo o Cronograma de Atividades.

Entre as vantagens que o Diário On-line oferece estão: Transparência, já que os alunos poderão acompanhar as informações lançadas pelos professores; Agilidade no preenchimento das informações; Registro no Sistema, que possibilita a segurança e armazenamento dos dados; e Economia de tempo e insumos, já que não será necessária a impressão de cópias.