DAIN recepciona alunos e explica o papel social da UERN no desenvolvimento da Educação Inclusiva

Com o início das aulas do semestre 2014.1, a Diretoria de Apoio à Inclusão (DAIN/UERN) vem participando das atividades de boas-vindas aos estudantes. Na segunda-feira (14), no período da tarde, os alunos do curso de Medicina foram recepcionados.

A Profa. Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, diretora da DAIN, abordou a pertinência do papel social da UERN no desenvolvimento da Educação Inclusiva em defesa do direito de todos os alunos a uma Educação Inclusiva de qualidade e igualdade de condições com as demais pessoas. A professora lembrou a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pela ONU em 2006, da qual o Brasil é signatário.

A DAIN desenvolve um trabalho com uma equipe multidisciplinar fundamentada pelos princípios da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva. O órgão aproveita para convidar toda a comunidade acadêmica a conhecer de perto o trabalho e instiga a soma de esforços com vistas à quebra de barreiras arquitetônicas, atitudinais, procedimentais e conceituais.

Mais informações:
DAIN – 3315-3559