Reitor preside reunião de avaliação com assessores na Sala dos Conselhos

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Prof. Dr Pedro Fernandes Ribeiro Neto, presidiu na manhã desta quinta-feira (27), reunião de avaliação institucional na sala de Reuniões dos Conselhos, na sede das Reitoria. O Vice-Reitor Aldo Gondim Fernandes, a Chefe de Gabinete, Fátima Raquel Rosado Morais, todos os pró-reitores titulares e adjuntos, também participaram dos trabalhos que foram coordenados pela Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) da UERN.

Segundo a Assessora do AAI, Verônica Maria de Araújo Pontes, o objetivo da reunião de Avaliação institucional foi para apresentar dados para que todos os Pró-Reitores e Assessorias pudessem a partir dessa avaliação institucional dos cursos, faculdades e dos campi, fazer uma análise e a partir destes fazer o seu próprio planejamento, o qual vai ser apresentado em seguida, para toda a equipe, por cada Pró-Reitoria.

Ainda de acordo com a Assessora de Avaliação Institucional (AAI) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) esses dados são coletados a partir de informações dos questionários on-line e também das visitas in-loco que a equipe faz a todos os cursos em reuniões com docentes, discentes e também observando toda infraestrutura da Universidade.

Verônica Pontes disse que o posicionamento hoje do órgão que dirige, o AAI, é o de continuar fazendo esses levantamento e aprimorar essa análise, sendo que a avaliação serve para que depois possa trabalhar com base nos dados coletados, tentando melhorar os cursos e toda a instituição em termos de Pesquisa, Ensino e Extensão.