A comissão constituída pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para fazer a auditoria na folha de pagamento dos servidores públicos da Prefeitura de Mossoró deve iniciar os trabalhos a partir da próxima segunda-feira. E terá 60 dias para concluir o processo que abrangerá o período de 2 de janeiro a 31 de dezembro de 2013.
Na manhã desta terça-feira (11), a comissão constituída pela UERN foi recebida no Palácio da Resistência pelo prefeito interino de Mossoró, Francisco José Júnior, para que fossem adotados os preparativos finais à celebração do convênio entre as duas instituições. O trabalho da comissão consistirá na realização de um censo, que é o trabalho de levantamento de todos os servidores que estão lotados em todos os órgãos da Prefeitura. Em seguida, a comissão leva a relação e verifica se aquelas pessoas se encontram em seus locais de trabalho de forma efetiva e daqueles ausentes, para a partir dai, a comissão iniciar o processo de investigação.
Ao final do encontro com a comissão, o prefeito interino, Francisco José Júnior, disse que acredita que até sexta-feira aconteça o fechamento deste trabalho preliminar em relação a esse processo entre Prefeitura e UERN, e na próxima segunda-feira, seja assinado este convênio entre as duas instituições.
O presidente da Comissão que vai realizar a Auditoria de Conformidade da Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal de Mossoró, professor do Departamento de Contábeis da UERN, Sérgio Luiz Pedrosa Silva, disse que a comissão é constituída por 05 contadores, 02 economistas e 03 programadores. Segundo ele, será uma auditoria tanto da parte de sistema de informações, como também a parte de contábil, que é o próprio levantamento de verificações de folha, de nomeação, contratações e hora extra do período de 2 de janeiro a 31 de dezembro de 2013.