UERN aguarda ônibus para aula de campo

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) espera receber, na segunda quinzena de fevereiro, um ônibus que será usado nas aulas de campo. A aquisição do transporte e o compromisso com as aulas práticas foram anunciados pelo Reitor Pedro Fernandes aos estudantes do curso de Geografia, Campus Maria Elisa Albuquerque Maia (CAMEAM), de Pau dos Ferros, semana passada, e do Campus de Caicó, nessa quarta-feira.

O Reitor disse entender a preocupação dos estudantes com a falta de condições para deslocamento, adiantando que a Universidade também espera que, com a suspensão das vagas iniciais para os Núcleos de Ensino Superior, ocorra mais disponibilidade de veículos para as aulas fora da Universidade.

A garantia de empenho para a assistência estudantil, no que diz respeito às aulas de campo, foi reafirmada nessa quarta-feira, 29, na reunião com representantes dos estudantes dos cursos de Odontologia, Filosofia e Enfermagem de Caicó, dentro da programação do Gabinete Itinerante. “A UERN está vendo essa questão da aula de campo com muita atenção”, assegurou o Vice-Reitor, professor Aldo Gondim, idealizador e gestor do gabinete.

Como resultado da primeira etapa da descentralização da administração da UERN, ficou acertado que a Universidade vai tentar restabelecer a parceria com o Hospital da Polícia em Natal, que dispõe de equipamentos de ponta, para aulas práticas dos alunos de Odontologia. O convênio havia sido interrompido por falta de transporte.

A UERN adquiriu o ônibus com recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados – Proinveste.