...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pró-Reitor da UERN integra elite de bolsistas do CNPq

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), João Maria Soares, foi incluído no Programa de Bolsa Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI). Só os principais pesquisadores do país integram esse sistema.

Ele é o primeiro professor da UERN a conseguir o feito através do Programa de Bolsa Produtividade da UERN. Os outros dois, Ana Dantas (Departamento de Ciências da Computação/Natal) e Alzamir Costa (FANAT), integraram o programa independente do programa. “Só é aprovado quem tem as melhores produtividades em suas respectivas áreas no país”, explicou João Maria.

De acordo com João Maria, ao entrar na Bolsa Produtividade, ele pode concorrer a editais exclusivos para quem integra o programa. “É uma peneira muito fina. É preciso ter muitas orientações de pós-graduação, projetos e publicações para chegar a essa bolsa”, acrescentou.

O Pró-Reitor terá o apoio do CNPq para projetos nas áreas de Física e Astronomia. O contrato é de três anos. “Para renovar é preciso manter a produção”, concluiu.

As Bolsas PQ são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir seu trabalho e valorizar sua produção. Entre os critérios para a concessão estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support