UERN consegue mais de R$ 5 milhões em financiamento para centros de pesquisa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) conseguiu em 2013 R$ 5.695.665,62 em financiamentos através de projetos aprovados pelo CTINFRA.

A UERN participou com propostas nas duas chamadas realizadas este ano. Na chamada 01/2013, realizadas para todas as universidades públicas, a UERN foi apoiada com 48 % do valor solicitado, atingindo R$1.826.002,00.

Na segunda chamada 02/2013, voltada ao apoio as Universidades Estaduais e Municipais, 100% da proposta foi aprovada, num total de R$ 3.869.663,62. “Sendo que 50% são recursos da FINEP e outros 50% são contrapartida assegurada pelo Estado via a FAPERN”, acrescenta o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação João Maria Soares.

aestrutura física necessária às atividades de pesquisa nas ICT’s.

O pró-reitor explica que os recursos aportados nessas chamadas serão destinados a construção de um Centro de Pesquisa em Ciências Exatas e Naturais, um Centro de Pesquisa Multidisciplinares em Ciências Naturais e um Centro Integrado em Pesquisa Social, Educação e Saúde. “Além da infraestrutura física, construção de três prédios, os recursos também são destinados a aquisição de equipamentos voltados ao desenvolvimento de pesquisas nos nossos programas de pós-graduação”, frisou.

Os programas de pós-graduação apoiados nestes CTInfra são: Ciências Naturais, Física, Ciências da Computação, Saúde e Sociedade, Educação e Ciências Sociais e Humanas.