...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Docentes e discentes do PLANDITES aprovam artigos no Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade

Docentes e Discentes do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES/UERN) aprovaram seis artigos no 3º Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (SEDRES).

Os artigos aprovados tratam de temáticas gerais relativas à Dinâmica e Ordenamento Territorial, Desenvolvimento Regional e Humano dos Estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, bem como de questões mais específicas dos projetos de dissertação, tais como a gestão dos consórcios intermunicipais e dos recursos hídricos.

Organizado pela Associação Nacional da Pós-Graduação em Planejamento Urbanos e Regional (ANPUR), o 3º SEDRES será realizado em Blumenau (SC), no período de 14 a 16 de Setembro de 2016. Também aprovaram artigos no SEDRES, docentes do DEC/CAMEAM/UERN que estão em capacitação na UFRJ e na UNICAMP.

Além do SEDRES, discentes e docentes do PLANDITES aprovaram trabalhos no 29º Congresso Internacional de Administração (ADM2016), no Encontro das Redes Rurais e no Encontro Estadual de Geografia (EgeoRN), nesse último, foram aprovados artigos dos bolsistas de Iniciação Científica, o que contribui ainda mais para a integração da graduação com a pós-graduação.

O PLANDITES/UERN, com sede no Campus de Pau dos Ferros, é composto por docentes de vários cursos do CAMEAM, do Campus Central (Mossoró), do Campus de Assu e da Universidade Regional do Cariri (URCA). Vinculado à Capes na área de Planejamento Urbano e Regional, tem como área de Concentração o “Território do Semiárido” e como linhas de pesquisa “Dinâmicas Territoriais no Semiárido” e “Planejamento, Territórios e Políticas Públicas”.

Mais informações podem ser obtidas na página http://propeg.uern.br/plandites/.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support