Alunos de Administração publicam trabalho em congresso nacional

Os alunos José Marcione da Costa, Wigna Rafaelly Fernandes e Thaisa Sayonara Medeiros emplacaram a apresentação e publicação de artigo cientifico no Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENGEP), realizado em Salvador na semana passada.

O trabalho tem como título “Avaliação da Qualidade dos Serviços: um estudo de caso na Biblioteca dos Campus Central da UERN”.

José Marcione explica que foi feita uma análise da qualidade dos serviços, do espaço físico, atendimento e do Sistema Integrado de Automação da Biblioteca (SIAB).

O trabalho foi apresentado em Salvador por Marcione que informou que a pesquisa será inclusa nos anais do congresso.

De acordo com o aluno a pesquisa é fruto da mudança de mentalidade do Curso de Administração da UERN, que na semana passada recebeu conceito quatro no ENADE. “Com essa mentalidade mais voltada para a pesquisa cientifica adotada pelo Departamento ganhamos esse incentivo. Será a porta para a gente entrar no mestrado”, destacou.

Para Wigna Fernandes, o trabalho serviu de experiência para outras produções científicas. “Adquiri conhecimentos que me serviram para encontrar o tema da minha monografia”. Comemorou.

Essa foi a visão de Thaisa Medeiros a respeito da experiência acadêmica. “Acho importante essa questão da iniciação científica com trabalhos apresentados em eventos. Foi para nós uma oportunidade para aprofundar conhecimentos e fazer um trabalho extra-curricular”, frisou.