Departamento de Geografia promove palestra em abertura de semestre letivo

O Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promove na quarta-feira (16) palestra marcando a programação de abertura do semestre letivo 2013.2, no Campus Central de Mossoró.

Na oportunidade, o Prof. Dr. Jionaldo Pereira de Oliveira vai apresentar para os docentes e discentes do Departamento de Geografia da UERN, sua Tese de Doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Ceará. defendida em setembro, com o título: “O desafio da moradia: a reprodução da habitação popular no espaço urbano de Mossoró (RN) na vigência do estatuto da cidade (2001 – 2011) e suas questões socioespaciais”.

A Chefe do Departamento de Geografia, Profa. Maria José Costa Fernandes ressalta a importância da apresentação da Tese do Professor Jionaldo Oliveira, já que ele será o primeiro Doutor da área de Geografia Humana do Departamento, contribuindo para a ampliação da pesquisa no DGE. Acrescenta ainda que o referido professor está de parabéns pelo fato de ter concluido seu Doutorado em apenas 3 anos e ter dedicado seus estudos e pesquisas sobre a cidade de Mossoró.