Complexo Cultural de Natal realiza IV Mostra de Dança de Popular, neste sábado (24)

O Complexo Cultural de Natal, administrado pela UERN, participa da programação do Agosto da Alegria, com a realização de sua IV Mostra de Dança de Popular.

A Mostra tem como objetivo apresentar ao público a dança como uma das três principais artes cênicas da Antiguidade, ao lado do teatro e da música, caracterizada pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre).

O evento será composto por diversos números de dança executados por profissionais e alunos de academias, grupos, escolas e profissionais ligados à dança  de Natal e cidades vizinhas, em performances de todas as danças folclóricas, étnicas (irlandês, espanhol, etc.), danças populares e urbanas (tango, forró, samba, bolero) e dança do ventre.

A Mostra será neste sábado (24), a partir das 18h, no Teatro do Complexo Cultural de Natal, que fica na Av. João Medeiros Filho s/n, Bairro Potengi, zona Norte da capital.