...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN sugere pesquisas para inovar na produção de sal

Encontrar novas soluções para a reutilização dos resíduos provenientes da extração do sal. A ideia foi apresentada ao ministro Marco Antonio Raupp pelo reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, em reunião nesta quinta-feira (8), da qual também participaram o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Alvaro Prata, e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves.

Segundo o reitor, a água que resulta do processo de extração do sal da água do mar geralmente segue para os rios. A intenção é aproveitar o potencial desse resíduo para tentar solucionar a questão da salinização da água doce. “Para isso, vamos precisar de pessoas que tenham conhecimento, contribuir para essa formação de recursos humanos e construir ações em parceria com outras instituições”, disse Pedro Fernandes.

Ele ressaltou a importância do investimento em pesquisa e inovação no estado. “A região de Mossoró é responsável por 95% da produção salineira de todo o país e vem despontando com atividades de pesquisa e em relação à parceria com as empresas”.

A proposta será encaminhada para avaliação da Secretária de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação. “É importante termos um projeto inovador para o sal”, observou o ministro.

Fonte: MCTI –http://www.mcti.gov.br/index.php/content/view/348757/Universidade_do_RN_sugere_pesquisas_para_inovar_na_producao_de_sal.html

Texto: Denise Coelho – Ascom do MCTI
Foto: Giba – Ascom do MCTI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support