Campus de Pau dos Ferros forma 145 alunos

Na noite desta quarta-feira foi realizada a solenidade de colação de grau dos alunos do semestre 2012.1 do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM). Ao todo, colaram grau 145 alunos dos cursos de Geografia, História, Administração, Educação Física, Ciências Contábeis e Letras nas habilitações em Língua Portuguesa e Língua Espanhola.

Além do CAMEAM também colaram grau alunos dos Núcleos de Alexandria, Umarizal e Campus Central.

O Orador dos formandos foi o graduando em Geografia, Francisco Carlínson Bandeira Dias, que dentre outras coisas destacou o sacrifício feito pelos alunos que abriram mão do convívio familiar para chegar a esta conquista. “Todos os sonhos para serem realizados exigem renúncias. A noite de hoje é um ritual de passagem. Não somos mais colegas de classe e passamos a sermos colegas de profissão”, frisou.

O Paraninfo das turmas concluintes foi o Diretor do CAMEAM, professor Dr. Gilton Sampaio de Souza. Ele pediu aos pais dos graduandos que valorizassem aquele momento. “Senhores pais, valorizem esse momento mesmo sendo rápido porque foram muitos problemas superados. São dificuldades educacionais, de transporte e econômicas. Educacionais, por causa da Educação Básica nem sempre de qualidade; de transporte, para os que precisaram se deslocar de outras cidades; econômicas, pelas dificuldades para comprar livros e tirar cópias”, destacou.

A solenidade foi presidida pelo Vice-Reitor, professor Dr. Aécio Cândido. Ele destacou a importância da educação de nível superior para o desenvolvimento de uma nação. “A formação de jovens de nível superior é importante para todas as camadas da sociedade. Sem uma formação de nível superior jamais atingiremos altos patamares de desenvolvimento”, analisou.