SECRETÁRIO DE ASSUNTOS FUNDIÁRIOS DO RN DISCUTE PROGRAMA DE CRÉDITO FUNDIÁRIO NO CAMPUS DE AÇU

O secretário de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé de França, e parte de sua equipe, estiveram na tarde do dia 26/11, em Açu, no Campus Avançado Prefeito Walter Sá Leitão (CAWSL), reunidos com professores do Departamento de Economia.

Na ocasião, o dirigente maior da SEARA (Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária), e ainda destacando-se o coordenador de Apoio ao Desenvolvimento Rural, Aristides Bezerra Filho, e a supervisora do Programa no Vale do Açu,  Ana Almeida, apresentaram e discutiram o Programa Nacional de Crédito Fundiário, que prevê o acesso à terra e o combate à pobreza rural.

O secretário e sua equipe pediram o apoio do Departamento de Economia, na ocasião representado por seu chefe, professor Raimundo Inácio da Silva Filho, e pelos professores Jaime Silva, Marta Aurélia de Lima e Maurício Miranda, em ações e eventos diversos que viessem a dinamizar e desenvolver o Programa no Rio Grande do Norte e, mais especificamente, no Vale do Açu. O Departamento de Economia participou ativamente da reunião e de pronto comprometeu-se a se envolver diretamente com o Programa, no que lhe fosse possível.

À noite, o secretário e equipe apresentaram o Programa para os alunos do Curso de Economia, no auditório do Campus. Muito boa a acolhida dos estudantes ao projeto. A noite ainda se estendeu com discussões muito proveitosas sobre políticas públicas e a contribuição da agricultura familiar para o desenvolvimento da região, sob a coordenação do professor Joacir Rufino.