O professor Chagas Silva retorna hoje à Chefia de Gabinete da Reitoria. Em seu lugar, de 20 de dezembro de 2008 a 20 de janeiro 2009, esteve o professor Lauro Gurgel, que pela segunda vez assumiu o cargo. “É uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, extremamente prazeroso exercer a função de Chefe de Gabinete. É também gratificante trabalhar com o professor Milton Marques, uma pessoa que tem sido paciente e atenciosa no trato com os seus auxiliares”, destaca o professor Lauro Gurgel.
De acordo com ele, as atribuições de um Chefe de Gabinete são basicamente as articulações entre o magnífico reitor e sua equipe administrativa, e outros órgãos, tais como pró-reitorias, assessorias, direções de faculdades, campis, chefias de departamento, dentre outros setores.
Lauro Gurgel salienta outro aspecto significativo: o relacionamento que a figura do Chefe de Gabinete mantém com os Conselhos Superiores, prestando ou solicitando informações, desencadeando processos, como foi o caso da instituição da Ouvidoria e da Comissão de Acúmulo de Cargos, além da proposta de resolução sobre o processo eleitoral para a eleição de reitor e vice, em 2009.