Inscrições de escolas no Festuern podem ser feitas até domingo, 21

Termina neste domingo, 21, o período de inscrições dos grupos teatrais escolares interessados em participar da 16ª edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Festuern), que será realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró, retratando o tema “Semiárido em prosa e poesia”.

Para acessar a plataforma de inscrição, o usuário deverá estar conectado em uma conta Google. A inscrição, por si só, não habilita a escola como participante do Festival, devendo seguir todo o processo de seleção estabelecido no edital disponibilizado mais abaixo.

A seleção das escolas deve acontecer entre 23 e 25 de agosto, data esta para a divulgação do resultado parcial. O resultado final deve ser conhecido no dia 29 de agosto. Dia 06 de setembro, têm início as oficinas. As pré-estreias acontecem entre 03 e 07 de outubro. O seminário de avaliação será no dia 24 de outubro, dias depois do fim dos espetáculos.

Serão selecionadas até 20 escolas públicas, sendo no mínimo 70% do Rio Grande do Norte e, no máximo, 30% para escolas de outros estados.

Haverá premiação para os(as) melhores nas seguintes categorias: ator/atriz; ator coadjuvante; atriz coadjuvante; direção; espetáculo; trilha sonora; figurino; cenário e maquiagem. Além disso, todas as escolas receberão troféus e certificados de participação. Todos os participantes receberão certificados.

Confira: